Infográfico: Dia Nacional do Doador de Sangue com campanha nas Redes Sociais

23 de novembro de 2012
infografico sobre doação de sangue nas redes sociais

Centro Universitário Una e Hemominas comemoram


o Dia Nacional do Doador de Sangue com campanha nas Redes Sociais


A campanha apresenta infográfico com informações relevantes que buscam despertar a importância de se tornar um doador

O sangue é constituído de plasma, glóbulos vermelhos (as chamadas hemácias), glóbulos brancos (ou leucócitos) e plaquetas. No entanto, quem doa sangue, compartilha também elementos que não podem ser visualizados nas poderosas lentes dos laboratórios: Solidariedade, Amor, Esperança, Atitude e Vida.

“Doe Sangue: Multiplique” é o tema da campanha da Faculdade de Ciências Biológicas e Saúde do Centro Universitário Una em parceria com a Fundação Hemominas para comemorar o Dia Nacional do Doador de Sangue, no próximo dia 25 de Novembro. A campanha visa mobilizar, principalmente os jovens, via redes sociais, para aumentar o número de contribuições da Fundação.

O Brasil ainda está longe de completar a meta de doadores de sangue: em condições ideais, cerca de 5% da população de um país deve ser doadora. A porcentagem de doadores no Brasil, no entanto, é de 2%. 50% destes doadores são jovens de 18 a 29 anos.

Se você deseja se tornar um doador, precisa ter boa saúde, idade entre 18 a 67 anos, pesar mais de 50 quilos e ter dormido bem na noite anterior à doação. Também precisa apresentar documento original e oficial com foto e não ingerir bebida alcoólica no dia anterior à doação.

Tratamento dentário pode impedir a doação. Não ter contraído sífilis ou hepatite após os 11 anos de idade e nunca ter tido doença de chagas também impossibilitam de ser doador. O intervalo entre as doações para homens é de 60 dias e, para as mulheres, de 90 dias.

campanha doação de sangue nas mídias sociais - infografico

Pré agendamento e mais informações podem ser obtidas através do 155 ou pelo sitewww.hemominas.mg.gov.br

Faça sua parte! Doe sangue.

Faculdade de Ciências Biológicas e Saúde do Centro Universitário Una e Fundação Hemominas
Dia Nacional do Doador de Sangue
Data: 25 de novembro de 2012
Compartilhe:

Nenhum comentário.sas